quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1° Maratona de Londrina - Pr



Salve Galera
Com muita honra que venho aqui falar, desta sensacional prova ocorrida neste último domingo 28/Ago/2011 em Londrina norte do Paraná, e que com certeza deve e vai virar tradição entre Maratonas aqui no Brasil.
Uma Maratona que pra todos nós atletas amadores ou não, era uma incógnita devido a seu percurso. Fácil, difícil, médio. Cada um agora pode tirar suas conclusões, mas a minha e de muitos amigos e corredores com quem  a gente conversou depois da prova, disseram ser um percurso muito difícil. Ouvi de muitos corredores na chegada, que nunca tinham corrido uma prova tão difícil como ela. Alias já disseram isso, os próprios vencedores.
Pra vcs terem a ideia a prova teve inúmeras subidas, até ai tudo bem, isso é  normal em qualquer corrida, agora ter uma subida super pesada e longa nos kms finais de uma Maratona, foi coisa de maluco, chegamos exauridos, cansados ao extremo, o sol forte e o calor fazia aquilo um sofrimento sem fim, o corpo queria parar e caminhar, mas a mente não deixava, a mente travava uma batalha sem fim com o corpo, a mente foi mais forte e venceu o desafio. Subi o 500 metros finais, entrei no sub-solo do shopping Catuaí (estacionamento) que da passagem a linha de chegada, nos metros finais,
avisto o tapete azul,a galera gritando, apoiando, elogiando, aplaudindo, toda sua dor, cansaço, sofrimento vai embora, entra em cena uma Adrenalina inexplicável, um sentimento de alegria, euforia, satisfação que te transporta pra outra dimensão. O que vem nos minutos depois de concluir uma Maratona como está é o que faz todo mundo querer correr uma.
Sobre a prova em si, PARABÉNS a organização, houve erros sim, logo vou cita-los, mas no geral e no imprescindível os organizadores foram felizes e competentes,
muitos pontos de hidratação, (nunca bebi tanta água em uma corrida), isso fez a prova muito melhor, além da água, teve isotônicos, gel, bolachas, azeitonas, refrigerante de cola, isso tudo durante o percurso.
Sobre os pontos negativos:
- Tinha apenas o tapete de cronometragem na largada, se algum atleta mal intencionado quisesse cortar caminho seria fácil, em qualquer momento da prova ( e acreditem ainda existem muitos que se dizem atletas e fazem isso, lastimável )
- Na entrega do kit, só tinha camisas "G" e "GG", hora, se no ato da inscrição vc escolhe o tamanho de sua camisa, nada mais justo que retirar o tamanho pedido. ( Só no Brasil mesmo, pra acontecer esse tipo de coisa)
- Não tinha pódio, apenas um palanque (palco), o momento de honra e glória ao atleta campeão foi meio que deixado de lado.
- Os troféus não tinham indicação de campeão, nem categoria ou colocação, apenas os dizeres "Maratona de Londrina" 42 km
- As medalhas foram lindas, uma das mais lindas que conquistei até  hoje, sem dúvida. Mas para os maratonistas tinha que ser algo diferenciado das demais categorias, 5 km e 21 km. Nada contra as outras distâncias, muito pelo contrário. Mas uma medalha "Maior" cairia muito bem ao Mérito de um Maratonista.
São  criticas construtivas, para que numa próxima edição isso não ocorra,é quase impossível agradar a todos, sabemos disso, e ainda mais por ser a primeira edição (esperamos que de muitas outras) toda a organização, e envolvidos estão de parabéns.
Nota 10 para Maratona de Londrina, e ao Gov. Municipal que fez com que esse evento acontecesse e virasse realidade. Com certeza quem não foi, ficou com vontade!
Falando sobre a corrida, não tinha como não citar a Susi Saito, uma das idealizadoras da Maratona, que impossibilitada de correr, criou as "42 Asas" para correr a Maratona por ela, que na verdade, são os anjos que voltam para resgatar seus amigos, que ficaram para trás e precisam de força e apoio para terminar o percurso, não necessariamente voltando para resgatar, mas incentivar, ajudar durante a prova. Os anjos que no inicio era pra ser 42, se multiplicarão e chegaram quase a uma centena.
E os Anjos foram identificados com um boton (veja foto abaixo).
Corri os 42 km e não tinha condições de resgatar ninguém, rsrsrs... Alias fui resgatado e agradeço aqui meu anjo.
E minha boa ação de Anjo, foi ter ajudado um corredor(de Astorga) , que lá pelos 32 km sentia muitas câimbras, dei o meu sal que carregava junto a mim e minha água que carregava já um km na mão. Ao ve-lô na chegada, ter vencido os 42 km era recompensador, imagine sua gratidão.
Muita gente estreou nesta Maratona, dentre eles dois amigos, Lelio Vicentin de Astorga-Pr e
Sergio Correia de Paiçandu-Pr (Foto acima) meus PARABÉNS á vcs amigos!!! \o/ \o/
Outro amigo que tive a honra de rever por lá, foi o Julio "Maratonista Pernambucano" que está em todas e desfilou com a camisa do seu Naútico,  parabéns por mais uma na carreira Julião!!!
Concluindo: Feliz demais por realizar mais uma Maratona na carreira, apesar de todas as dificuldades, ter interrompido totalmente o treinamento por 3 semanas, devido a problemas de saúde, ter voltado e graças a DEUS ter feito uma ótima prova.
E finalizando agradeço a todos os amigos Acorremar pela ótima companhia e companheirismo que sempre é fundamental pra fazermos uma boa prova.Valeu amigos! 


Créditos:
Fotos: Reginaldo Trabuco 
Queila Alves
Sérgio Correia
Julio Pernambucano
Luiz e Cleide
A linda medalha da prova

Vander e Eu, antes da largada

Depois da prova era só alegria

Galera Acorremar e os amigos

Saindo do hotel, aquecendo 2 km até a largada

Orgulho de ser Maratonista

Valdecir, Vander,  Prof.Luciano e Eu, na largada, em instantes o bicho ia pegar

Faltando menos de 1 km a exaustão era grande

Chegando \o/

Galera Acorremar e Amigos

Seu Carlos quebrou mas mesmo assim fez uma excelente  prova, ficando em 3° lugar na catega

Se hidratando durante a prova

Reginaldo Trabuco (de capacete) deu apoio a todos nós atletas Acorremar durante a prova, fica aqui  o nosso agradecimento e gratidão  Trabucão!

Esse momento é mágico \o/

Vibrando durante a prova, rsrsrs...
Acorremar na Maratona 42 km


19° Marcelo Yukio ...... 2° cat ...02:54:46
32° Luiz Bezzerra .......6° cat ...03:08:07

42° José Alves M. .......1° cat ...03:17:33          
40° Alexandre Moran .....11°cat...03:13:14 43° Valdecir Aparecido...8° cat.. 03:18:10 52° Marcelo P. Paulino...4° cat.. 03:25:41
76° Carlos Ferreira......3° cat...03:37:08
81°   Marcos Albert B .............  9°   cat... 03:38:47  
186° Luiz Alves ........................21° cat.......04:24:42
Acorremar na Meia 21 km-Feminino

27° CLEIDE M. VASCONCELOS....6° cat .... 01:59:29

Acorremar na Meia 21 km-Masculino



109° LUCIANO F. DE ANDRADE.... 20° cat... 01:41:18
139° VALTER DE SOUZA SANTOS... 15° cat... 01:46:15
Classificação:
Tempo:   3:38:47
Geral: 81° de 268° concluintes
Catega: 9° de 26° concluintes 
Fonte cronoserv
Galera se esqueci de algo, ou alguém me desculpem desde já, qualquer coisa metam a boca no trombone nos comentários.
Próxima parada se assim DEUS nos permitir: "Maratona Internacional de Foz do Iguaçu" Dia 25/Set/2011
A gente se vê galera!



"Born To Run"



Marcos (Cabelo)
Acorremar - Maringá - Pr

8 comentários:

susi saito disse...

Marcos!! Ótimas as tuas observações! Já tivemos uma reunião de feed-back e os pontos apontados por vc, pode crer, serão levados. É isto mesmo que precisamos! Criticas para crescermos, elogios pra preservarmos e as opiniões de gente que sentiu na pele os 42,195km!
Valew, valew valew! E parabens!!! vc venceu uma maratona dura, dificil e de respeito!

susi saito disse...

Marcos!! Ótimas as tuas observações! Já tivemos uma reunião de feed-back e os pontos apontados por vc, pode crer, serão levados. É isto mesmo que precisamos! Criticas para crescermos, elogios pra preservarmos e as opiniões de gente que sentiu na pele os 42,195km!
Valew, valew valew! E parabens!!! vc venceu uma maratona dura, dificil e de respeito!

"VENCENDO BARREIRAS" disse...

Su, valeu Amiga! To muito feliz, por vc, por mim e por tudo o que aconteceu nesse fim de semana mágico em Londrina. E viva as "42 asas"

Marlene Siqueira disse...

Marcos vc tem minha admiração e respeito !!!
E que venha muitas maratonas pra vc se superar a cada dia !!!
PARABÉNSSSS!!!!!!!!!!

"VENCENDO BARREIRAS" disse...

Obrigado Marlene
Fico lisonjeado
Valeu!!!

:D

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Parabéns Barboza,

Que momento magico é passar a linha de chegada. Nem parece que somos capazes, mas com DEUS podemos alcaçar lugares impossóveis.

E que você tenha uma otima prova em Foz.

Parabens. Fique com DEUS e bons treinos.

Silvio.

Fábio disse...

Parabéns pela prova Marcos!!!

Belas fotos!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

tutta disse...

Sensacional Marcos.
Parabéns.
Quero apenas pedir desculpas pela demora em vir aqui comentar, mas é que não apareceu a sua atualização no meu blog.
Você foi fantástico na prova. Com certeza irá muito bem em Foz do Iguaçu.
Infelizmente dei uma longa parada nos meus treinos e por isso não fui à Londrina e nem irei pra Foz, mas desejo toda sorte do mundo a você nesta prova.
Um forte abraço e sucesso.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com