terça-feira, 28 de setembro de 2010

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

السلام في فلسطين

Esta foto simboliza toda minha alegria e emoção em terminar minha primeira Maratona abaixo de 4 hs
momento único e inesquecível. Agradeço a" DEUS" por esse momento.

Salve galera corredora, neste final de semana, 26/Set/10, foi disputada mais uma Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, a mais difícil do Brasil, como dizem todos os entendidos. Prova organizada pelos competentes e
profissionais do Sesc-PR, que não deixam a desejar a nenhuma Maratona Internacional em nível de organização.
Fui para minha tão esperada primeira Maratona, sabia do grau de dificuldade que iria encontrar pela frente, mas estava decidido e convicto de que queria estrear em Foz. Como no ano passado não pude participar dela por estar com o púbis machucado, então não podia deixar esse ano passar em branco.
Mas para chegar até aqui, muitas coisas aconteceram.
Em novembro de 2009 me acidentei de moto e quebrei o tornozelo, resultando em dois pinos no pé,
que ainda os tenho. Foram 4 meses de recuperação para voltar a correr, se bem que vendo meu pé quase perdi as esperanças em voltar a correr.
Mas DEUS é mais, e dei a volta por cima. Voltei aos treinos, consegui baixar meu tempo nos 10 km ( 43'15'') sem falar que até hoje meu púbis não está completamente curado. Fiz várias provas de 10 km, treinos e mais treinos para Maratona de Foz, quando um mês antes da Maratona, tive que ficar parado duas semanas, devido a uma pneumonia, assim que me senti melhor, faltando doze dias para Maratona, retomei os treinos.
E hoje com a Glória de DEUS posso dizer a vocês, meus amigos, sou um " Maratonista" agradeço muito a DEUS por ter me concedido este privilégio que sem ele nada seria possivél.
Aqui no portão de Itaipu, momentos antes da largada.
A linda medalha.

Largamos as 7:30 da manhã, o tempo estava nublado e o clima super agradável para correr. Larguei num ritmo forte, e aos poucos foi encaixando um ritmo confortavél para mim, e logo estava correndo tranquilo,nem parecia que estava em uma Maratona, corri despreocupado, somente com a intenção de terminar a prova. Mas a cada quilômetro que passava eu baixava meu tempo em relação ao que eu queria fazer, cheguei a determinado quilômetro, que estava 22 minutos abaixo do tempo que queria fazer, ou seja, ganhei gordura pra queimar no final, e como precisei dessa gordura, nos oitos kms finais dos 22 minutos só sobraram 3.
No quilômetro 31 , quando entramos no Parque Iguaçu (cataratas) você fica em êxtase, suas energias se renovam,mas o mais difícil está por vir, os 11 kms finais. Ali me doia as coxas,começo de cãibras nelas, doia os pés, joelho, ombros e o fim que nunca chega.
Vc entra no Parque em uma leve decida, depois só subidas e algumas raras decidas. Quando no quilômetro 41 vc visualiza as Gloriosas Cataratas, ai vc deixa a emoção rolar solta, as lágrimas veem aos olhos, e vc se prepara, só falta
1,k 195 mts, logo a sua frente o tapete vermelho e a Glória... ...Enfim MARATONISTA.

Meu tempo: 3'58''14'' 216°lugar num total de 376 Maratonistas
Fui o 30° lugar na categoria 30/34 num total de 41

Parabéns aos também estreantes:
Emerson Jacques que deu show na sua estréia.
Luiz Yamada ( Luizinho do Triatlon) e
Adilson que surpreedeu na estréia.



Matéria e fotos no "Blog do Emerson Jacques"


8 comentários:

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá amigo ... que domingo foi esse ... um momento inesquecível para todos, principalmente pra nós, iniciantes ... Muitas coisas nos vêm à cabeça quando chegamos ao final ... também não contive as lágrimas ao cruzar a linha de chegada ... PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS ... sua história nos comove e motiva ... Deus é Deus e pronto, sem comentários ... Fique com Ele, boa recuperação de prova e bons treinos. Grande abraço.

arnaldo disse...

Parabéns, parceiro! Também estou perseguindo este objetivo: correr minha primeira maraton!
Abraço!

Marcos disse...

Valeu!!!Cabelo..você foi muito bravo!!!Guerreiro, a unica coisa que estraga sempre e aquele pano q vc traz na mão..Fica muito feio na Foto!!!Abraços de seu fã

nilma disse...

Olá Marcos...só fazendo uma pequena correção..acho q vc errou no total de participantes..foram qse 800.
Parabéns pela sua superação.
Para mim tbem foi emocionante, foi minha estréia e fiz em 04h03..ainda faturei um 3º na categoria 25 a 29...A gente fica anestesiado c esta prova..é belíssima!!!

Marluce Fagotti disse...

Que história de vida! Que recomeço e que vitória! Parabéns por mais esta conquista em sua vida, e caro corredor, o que vou dizer vc já sabe: Com Ele, podemos TUDO.
Abraço, Marluce

Lelio vicentin disse...

ai cabelo to gostando de ver voce e guerreiro serve de exemplo pra nois nois e do interior mas e valente abraco do lelio de astorga caboclo seu fa

geraldo mineirinho disse...

valeu garoto;parabèns;voce foi um verdadeiro guerreiro;passar oque oce passou;dez proce viu ;oce È genti boa dimais;fica com DEUS ;

tutta disse...

Olá Marcos, e aí, tudo bem?
Já recuperado da maratona e pronto pra outra? rsrs
Vim aqui lhe parabenizar pela excelente estréia em maratonas e dizer também que foi um prazer poder te rever e de poder estar presente nessa sua conquista.
Agora tu és um MARATONISTA ... parabéns.

Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira